Founde Econômico

O Friozinho está começando a aparecer e inspirada nisso, hoje vou postar uma receita de minha autoria.

A historia dela é interessante, eu nunca tinha experimentado um founde e fiquei com tanta vontade que fui buscar uma receita, só que além de complicada, na situação ficaria meio caro, eu era estudante, morava sozinha, aí já viu, estava sempre sem dinheiro (o que não está diferente no momento...rsrsrs).

Resolvi ir para o supermercado fazer um passeio (sim passear, outro dia conto sobre isso), e olhando as prateleiras encontrei lá um pacotinho de molho 4 queijos, daqueles que só acrescentamos o leite, foi nesse momento que pensei, hummm isso deve ser uma delicia, se eu colocar uma mussarela então, vai ficar um espetáculo.

Depois disso ainda precisava saber como eu iria fazer se não tinha a tal panelinha, mas isso vejam na receita.

Bom aí surgiu o meu Founde Econômico, que na época coloquei o nome de founde de pobre...rsrsrs

A receita dá até para 3 pessoas se for servir mais alguma coisinha, você pode aumentar conforme a quantidade de pessoas, podendo até servir em porções individuais.

Ingredientes:
1 envelope de mollho 4 queijos
Leite conforme a receita do molho
1 Pão italiano redondo médio (o de casca dura)
1 Baguete
150grs de mussarela ralada
1 pacotinho de queijo parmesão ralado
Papel aluminio

Modo de fazer:
Prepare o molho conforme instruções da embalagem.
Acrescente o queijo mussarela e o parmesão ralados. Reserve.
Forre uma assadeira com papel aluminio, o quanto baste para envolver o pão italiano.
Abra uma tampa em cima do pão. Corte com uma faca de serra de forma que consiga retirar o miolo (hoje em dia alguns lugares servem sopas no pão). Retire o miolo delicadamente, você vai usa-lo depois, deixe uma fina camada desse miolo, para que o molho não escorra. 
Despeje o molho dentro do pão, envolva ele no papel aluminio e coloque no forno de 15 a 20 min.
Quando o pão aquecer use o papel aluminio como base, enrolando as pontas para baixo.
Corte a baguete em cubos e junte o miolo picado em uma cesta.

Pronto, agora é só servir.

Dicas:
Se não tem os garfinho, vc pode usar garfos de mesa ou palitos de churrasco, pois é uma receita descontraida.
Para porções individuais use o pão italiano pequeno, vc encontra em alguns supermercados e padarias.

Comentários